global.stay-tuned

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Leia o posicionamento do Colégio Adventista de Varginha sobre o projeto das camisas em alusão à Copa do Mundo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
O Colégio Adventista de Varginha informa que propôs, em agosto deste ano, a confecção de camisetas em alusão à Copa do Mundo de 2022 para uso nos dias de jogos da seleção brasileira e às sextas-feiras a partir de novembro, tendo em vista se tratar de um evento que faz parte da cultura brasileira. Alunos e professores optaram em adquirir o material, conforme mensagens enviadas nos grupos oficiais de WhatsApp do colégio. As camisetas também puderam ser utilizadas em uma amostra cultural ocorrida no dia 16 de outubro do corrente ano.
 
O colégio destaca que em nenhum momento a ação teve qualquer relação com atividade política. Ressalta ainda, que como parte da instituição adventista, segue as determinações expressas em voto sobre questões político-partidárias (https://www.adventistas.org/pt/institucional/organizacao/declaracoes-e-documentos-oficiais/os-adventistas-e-politica/) 
 
O colégio informa que já esclareceu o ocorrido com os pais e familiares dos alunos e que está prestando todos os esclarecimentos necessários à Justiça Eleitoral.
https://www.instagram.com/p/Cj6eZARMbhK/?igshid=MDJmNzVkMjY=
 
Na última  quinta-feira (20), após esclarecimentos e documentações apresentadas, a Justiça Eleitoral arquivou a denúncia de suposta propaganda eleitoral irregular feita por meio do Aplicativo Pardal. 
 
Destaca-se, conforme documento oficial da sentença, o adiantamento do colégio em relação ao tema, ao comunicar os pais e responsáveis pelos alunos que as camisetas só seriam utilizadas a partir do dia 11 de novembro, nos jogos da Copa do Mundo, se abstendo da sua utilização no ambiente escolar antes da data informada. Importante destacar ainda que a instituição apresentou a petição e documentos, no intuito de comprovar que a adesão ou não ao uso da camiseta foi voluntária e os interessados, seja professor ou aluno, deveriam pagar por ela. Além do mais, juntou imagem de troca de mensagens com os funcionários informando-os que na amostra cultural realizada no dia 16/10/2022 poderiam utilizar a camisa objurgada ou a camisa azul "Muito Além do Ensino".
 
 
O colégio continua à disposição para qualquer esclarecimento e atendimento à comunidade escolar, bem como reforça seu compromisso pelo respeito à democracia e à opinião de cada indivíduo.